Introduzido na família de Deus.

 



1 Jo 3.2. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.


Num sentido geral, todos os homens e mulheres são filhos de Deus no que concerne à Criação. At 17.28-29. porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Esse relacionamento, entretanto, não é suficiente para compensar o preço do pecado, porque todos são pecadores e separados de Deus. Rm 3.23. Assim, para um pecador ser tornar um filho de Deus, Uma transformação milagrosa acontece.


A Bíblia se refere a essa mudança como “nascer de novo” (Jo 3.3). Quando um indivíduo coloca sua fé em Cristo como Salvador, nasce de novo num novo relacionamento familiar e espiritual com Deus Gl 3.26. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Ele passa a ter Deus como Pai .Ef 4.6. Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos. E outros cristãos como irmãos e irmãs Hb 3.1. Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão.


É importante notar que o termo “amor fraternal”, que os cristãos precisam ter uns para com outros (Hb 13), nunca é usado na língua grega ser referindo a amar os outros como se fossem irmãos. Ao contrário, ele é sempre usado significando amar aqueles que, realmente, são nossos irmãos. Assim é na fé cristã: realmente somos irmãos e irmãs de outros cristãos.

Os cristãos não só são filhos de Deus através do nascimento espiritual; eles são também adotados (Ef 1.5). Essa figura implica na dramática transformação de status de escravos para filhos (Gl 4.1-5). Não somos mais escravos de um senhor, mas nos tornamos filhos livres, possuindo todos os direitos e privilégios da filiação.


Um desses benefícios é o direito de chamar Deus de Aba, um termo afetivo que significa “pai” (Rm 8.15). Esse maravilhoso relacionamento traz responsabilidades, assim como privilégios. Todos que têm a esperança de ter filiação aperfeiçoada um dia estão purificando sua própria vida no presente. Já que possuem o relacionamento familiar com Deus, devem também revelar o caráter familiar.


Comentários